Terceira Idade de Guarulhos é vice-campeã dos Jogos da Primavera

No sábado (1), os atletas da terceira idade de Guarulhos conquistaram 19 medalhas na 19ª edição dos Jogos da Primavera. Com o resultado, a cidade sagrou-se vice-campeã da competição, que foi realizada em Atibaia.

No truco, os atletas Jair e Romildo Cardoso conquistaram o ouro. Na natação, Guarulhos alcançou o topo do pódio por equipe, no masculino e no feminino, depois de ganhar seis medalhas de ouro e quatro de prata. Já na tranca, a cidade ficou com a medalha de prata, com a dupla Bene Ramos e Mitiko Okubo.

Mais duas pratas vieram para o município: a primeira no tênis de mesa feminino, com Cleonice Cruz, e a segunda com a equipe do vôlei feminino. Na parte final do torneio, Guarulhos conquistou o bronze no vôlei masculino, no xadrez e na dama. No dominó e na bocha, dois quartos lugares.

Todos os atletas que representaram a cidade fazem parte da Atividade Física Orientada (AFO), que é um programa da Subsecretaria de Esporte que enfatiza a atividade física e o lazer, proporcionando a mudança de hábitos, direcionada especialmente para adultos, idosos e pessoas com deficiência.