Terceira Idade se destaca entre aprovados para segunda fase da Olimpíada de Matemática

Mais de 136 mil alunos da rede estadual foram classificados para a segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece neste sábado, dia 12. Além dos jovens de escolas regulares, se destacam 28 estudantes dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs), voltados a pessoas maiores de 18 anos que por algum motivo precisaram interromper a frequência nas salas de aula. A lista dos classificados pode ser acessada no site da organização (www.obmep.org.br).

Arvelina Volpato Vitorino, por exemplo, tem 64 anos e estuda no CEEJA de Jaú. A ‘aluna da terceira idade’ concluiu este ano o Ensino Médio na escola e pretende prestar concurso para voltar a exercer a profissão de merendeira. Já no município de Registro, o aluno mais velho aprovado para a segunda fase da OBMEP é o senhor José Antonio Dias Preto, de 71 anos.

Em 2014, a Secretaria do Estado da Educação de São Paulo conquistou mais um recorde em premiações: ao todo, foram distribuídas 856 medalhas de ouro, prata e bronze para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, resultado 21% superior à edição anterior.