Terreno baldio preocupa moradores do Macedo

Vizinhos reclamam do “descaso” do proprietário de um terreno localizado na avenida Monteiro Lobato, altura do número 828, ao lado do Condomínio Jd. San Remo, em frente ao Roda Center, no Macedo.
“Neste local existe um ponto de ônibus e o terreno está ‘largado às traças'”, disse um morador. Segundo ele, o local tem tudo para se tornar “abrigo de escorpiões”.

O que acontece no ponto de ônibus também é motivo de críticas. “Há muita sujeira no ponto também, que às vezes recebe o descarte irregular de sofás, lixo e entulho”, reclama.

Mas é o terreno a maior preocupação dos moradores. “Estando o mato alto, outras espécies de bichos também podem habitar o local. O agravamento se dá pela quantidade de pessoas que podem ser prejudicadas no ponto de ônibus, que é um local de grande circulação”, concluiu o reclamante.

Resposta SDU

Questionada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que “o imóvel citado já foi notificado em 2015 para reparo no muro e que a SDU irá enviar a fiscalização ao local para nova diligência, lembrando que o munícipe tem oito dias para atender a notificação e por lei 30 dias para recorrer com prazo, o não atendimento converte a notificação preliminar em auto de infração.”