O Desfile Cívico Militar na avenida Paulo Faccini, que ocorre nesta sexta-feira, 7, a partir das 8h, marca o encerramento das comemorações à Semana da Pátria 2018. A atividade, que integra a intensa programação em diferentes regiões ao longo dos últimos dias, apresenta o tema “Guarulhos: Nossos Bairros, Suas Histórias”.

Mantendo a tradição, o principal desfile é realizado no Dia da Proclamação da Independência – 7 de setembro – e tem por objetivo despertar nos cidadãos o sentimento de pertencimento, amor e respeito pela cidade e pelo Brasil. Para tanto, o evento conta com a participação das escolas públicas e particulares do município, dos CEUs, grupamento do Tiro de Guerra, da Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, grupos, entidades e associações filantrópicas, além das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Desenvolvimento e Assistência Social, Transportes e Trânsito, Assuntos de Segurança Pública e Assuntos Difusos.

Para abrilhantar ainda mais o Desfile e reforçar a busca pela apropriação do conhecimento histórico da comunidade, as atividades previstas durante o evento também envolvem a participação de alunos das escolas públicas, particulares e dos cursos dos CEUs, que apresentarão ao público um recorte dos projetos especialmente desenvolvidos para essa festividade e que se materializaram num trabalho feito em equipe.