Entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro de 2018, a Prefeitura de Guarulhos promoverá a Bienal do Livro de Guarulhos, que neste ano apresenta como tema “Páginas que Conectam”. O evento ocorrerá no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental.

A Bienal do Livro de Guarulhos receberá importantes nomes da produção literária brasileira, além de atividades para crianças, jovens e adultos, imersas em palestras, artes cênicas, contação de histórias, oficinas e performances, um universo cultural que favorece a formação de leitores e promove o gosto pela leitura.

A Bienal contará ainda com aproximadamente 50 estandes, oferecidos às editoras, que além de lançamentos também apresentarão grandes obras literárias brasileiras e mundiais para o público infanto-juvenil e adulto.

Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro no valor de R$ 150,00, ação que incentiva a ampliação de acervo pessoal. Durante os 10 dias de evento, cerca de 20 mil alunos da Rede Municipal são esperados.

Para qualificar ainda mais o evento, a Bienal do Livro de Guarulhos – Páginas que Conectam, terá apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Guarulhense de Letras (AGL). O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades.

Serviço:

  • Quando: de 30 de novembro a 9 de dezembro de 2018
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h; sábados e domingos, das 10 às 22h
  • Local: Parque Linear Transguarulhense
  • Avenida Transguarulhense, 100 – Parque Continental – Guarulhos/SP
  • Entrada Gratuita
  • Classificação livre