Trio in Uno apresenta o álbum Ipê no Sesc Guarulhos

Grupo faz uma homenagem à música brasileira contemporânea - Foto: Rafaella Pessoa/Divulgação

“Uma incrível malha sonora, com as verdadeiras e mais dignas cores de um Brasil rico e diverso”, assim o violonista e compositor Marco Pereira resume Ipê, segundo álbum do Trio in Uno, formado pelos brasileiros Pablo Shinke (violoncelo) e José Ferriera (violão de 7 cordas) e a italiana Giulia Tamanini (saxofones), que acaba de ser lançado. Os músicos, que moram na França, estarão no Brasil para o show de lançamento neste sábado, 17 de agosto, às 18h30, no SESC Guarulhos.

O grupo apresenta nesse trabalho, uma homenagem à música brasileira contemporânea. Ao combinar a espontaneidade da música popular com a expressividade da música clássica, os instrumentistas arranjam e interpretam obras de grandes compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Sérgio Assad, Hermeto Paschoal, Marco Pereira e Radamés Gnatalli. Em algumas das faixas, o trio conta com as participações dos músicos James Muller (percussão e bateria), Akel Fares Akel (violino), Walber Matos (violino), Kalie Akel (viola), Wagner Matos (violoncelo), Agustin Orcha (contrabaixo) e também Vincent Segal (violoncelo).

Com arranjos do grupo e improvisos, o repertório é formado por Bate Coxa (Marco Pereira), Violetas Azuis (Sérgio Assad), Último Capricho (Hamilton de Holanda), O Trenzinho Caipira (Heitor Villa-Lobos), Círculo dos Amantes (Marco Pereira), Memória e Fado (Egberto Gismonti), Forrobodó (Egberto Gismonti), Suíte Norte Sul Leste Oeste (Hermeto Pascoal), Cine Baronesa (Guinga) e Santo Amaro (Marco Pereira).

Juntos, os três músicos criam uma formação sólida onde o violoncelo, o violão de 7 cordas e o saxofone se fundem num corpo único, vigoroso e refinado. Criado em 2014 a partir da amizade entre os integrantes, o grupo lançou em 2015, Lilás, o primeiro álbum. Em 2017, o grupo  apresentou o projeto Trio in Uno e Orquestra, realizando concertos com a Orquestra de Câmara Ulbra (Porto Alegre) e a Orquestra Sinfônica de Goiânia. A banda já gravou ou tocou com artistas como Vincent Segal, Nicolas Krassik, Marcos Sacramento, Sérgio Assad, Marco Pereira, Paulo Bellinati, Cristina Azuma, Daniel Murray, entre outros.

Para saber mais sobre o Trio in Uno, acesse aqui 

Assista também o teaser do álbum Ipê no YouTube

Serviço

Trio in Uno no Sesc Guarulhos

Quando: neste sábado, 17 de agosto

Horário: às 18h30

Local: Sala 4 – Auditório

Espetáculo gratuito

Endereço: rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor da Montanha