Um achado em Itirapina: o Broa Golf Resort

Por Valdir Carleto

Esportes náuticos, golfe, praias exclusivas, esportes de aventura, gastronomia diferenciada e espaços exclusivos para eventos corporativos são os diferenciais deste resort, instalado em Itirapina, interior paulista, região de Rio Claro, a 240 km de Guarulhos.
É um resort completo para praticar esportes radicais e aquáticos, estar em contato com a natureza, lazer para toda a família, jogar golfe e conhecer um museu aeronáutico. São 75 apartamentos com vista para a represa de Broa, uma academia ao ar livre, sauna e três banheiras de ofurô, que podem ser usadas durante o dia ou à noite. Além de serviços de salão de beleza, reflexologia, pedras quentes e banhos com chocolates e óleos, o local oferece a massagem havaiana, com ambiente especial, e a estética de resultados com a bambuterapia, que elimina toxinas e gordura localizada.
Para as crianças, o resort é um convite à aventura. No Fly-in Kids, uma equipe de monitores capacitados – um para cada seis pessoas – oferece entretenimento para crianças a partir de 4 anos, que podem escolher entre cavalgada, bicicleta, jogos como xadrez e damas em tamanho gigante, e esportes em quadra, incluindo vôlei de areia.
Para esportes radicais, o ribeirão Feijão, que passa dentro da fazenda, oferece opções para crianças a partir dos 7 anos, como boia cross, rafting e tirolesa. Arco e flecha e paintball completam a adrenalina, com turmas agendadas.

ESPORTES NÁUTICOS – O hóspede tem a opção de trazer seu jet ski, barco ou lancha e usá-los mediante taxa de rampa, ou ancorando a embarcação no hotel, pagando taxa de manutenção. O resort oferece clínicas para iniciantes a partir de 7 anos, com agendamento, na área de esportes náuticos, como ski, wakeboard e passeios de lancha.

GOLFE – Para os amantes do esporte, o hotel oferece um campo com nove buracos de 300 mil m² e toda a infraestrutura necessária como carrinhos elétricos, vestiário e bolinhas, que podem ser alugados, além de instrutor, que pode ensinar o básico a iniciantes, também por agendamento.

TÊNIS – Outras opções são as sete quadras de tênis com piso do tipo lisonda, para jogos rápidos. O material esportivo pode ser alugado e o espaço utilizado por agendamento, assim como as aulas com instrutor especializado.

GASTRONOMIA – Após aproveitar as opções para relaxar e se divertir, o hóspede desfruta do farto bufê, com pratos elaborados sob supervisão da chef Ana Nascimento, com café da manhã, almoço e jantar.

PRAIA NO CAMPO – O Broa Golf Resort é cercado pela represa do Broa, com uma exclusiva praia onde os turistas podem tomar Sol, nadar, fazer caminhadas ou simplesmente admirar o pôr do Sol do bar da Praia, opção de happy hour para terminar bem o dia.

EVENTOS CORPORATIVOS – O Broa Golf Resort oferece toda infraestrutura para a realização de eventos corporativos, sociais e esportivos. O auditório comporta 400 pessoas e o hangar, duas mil pessoas. O resort recebe a etapa paulista de wakeboard e realiza o Broa Fly-in, um dos eventos mais importantes da América Latina no setor de aviação e que chega a receber mais de 10 mil pessoas.

AERÓDROMO – Atração à parte, há em área próxima ao hotel o Aeródromo de Itirapina e o Museu Aeronáutico Arruda Botelho, com réplicas de aviões lendários, como o Demoiselle, de Santos Dumont, e modelos reais, como o Trojan T-28.