A UNIVERITAS/UNG oferece à população tratamento de recobrimento radicular, também conhecida como retração gengival ou recessão gengival, que ocorre quando a gengiva do tecido que circunda o dente se retrai em direção à extremidade da raiz, expondo a raiz do dente.

O tratamento é oferecido pela clínica de pós-graduação em Odontologia da universidade e os pacientes passam por uma seleção. Precisam não ser fumantes, acima de 18 anos, e com boa saúde geral.

A cirurgia tem duração de uma hora, porém os pacientes terão acompanhamento, por um ano, após o procedimento. O tratamento faz parte de uma pesquisa desenvolvida pelos alunos e professores da pós-graduação e visa comparar o uso de uma membrana de colágeno de origem porcina, como substituto do enxerto gengival nos procedimentos cirúrgicos para recobrimento radicular. “Além de ser gratuito, o procedimento melhora as questões estéticas e funcionais que podem ser causadas pela presença da recessão gengival”, explica a coordenadora de Pós-graduação em Odontologia da UNIVERITAS/UNG, Magda Feres.

Os interessados devem agendar sua avaliação através do telefone (11) 2464-1726 ou pelo e-mail: pesquisa.recobrimento@gmail.com. A Clínica de Odontologia da Universidade fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.

Serviço: 

Tratamento para Retração Gengival
Local: Praça Tereza Cristina, 88 – Centro, Guarulhos
Telefone: (11) 2464-1726
E-mail: pesquisa.recobrimento@gmail.com