Uniformes escolares de Guarulhos são descartados e encontrados em Arujá

Uniformes escolares com o logo da Prefeitura de Guarulhos jogados em local com entulho em rua de Arujá — Foto: Jonatas Silva/Arquivo Pessoal

Segundo reportagem do portal Folha ABC, um morador da cidade de Arujá, que faz limite de município com Guarulhos, encontrou no domingo (11) dezenas de uniformes escolares, na cor azul, com listras vermelhas ao longo dos braços e com o logotipo impresso da Prefeitura de Guarulhos, jogados em meio a um monte de entulho numa rua do Parque Rodrigo Barreto.

De acordo com Jonatas Silva, morador do bairro, um carro branco estacionou em frente à sua casa, na rua Antônia Manoel Fernandes, e arremessou sacos pretos com os uniformes na calçada. “Eram muitas blusas. Mas nesta segunda-feira (12) alguém já passou e recolheu”, disse Silva.

Ainda segundo a Folha ABC, depois da abertura de um processo licitatório, feita em 2017 para aquisição de um novo modelo de uniformes, a Prefeitura de Guarulhos só começou a distribuí-los na rede municipal em abril deste ano. As blusas de frio descartadas em Arujá são do modelo antigo, que à época recebia críticas dos pais dos alunos devido à baixa qualidade do material.

Resposta Prefeitura

Em nota a Prefeitura de Guarulhos informou “que todas as medidas estão sendo tomadas sobre o descarte irregular de uniformes antigos, confeccionados antes de 2017 (em gestões passadas), que foram supostamente encontrados em Arujá.”

Ainda segundo a nota a Prefeitura informou que “está empenhada em descobrir o que de fato aconteceu e determina que o caso seja investigado cuidadosamente”. A Corregedoria Geral do Município, órgão criado pela gestão Guti para “evitar desperdício ou mau uso do dinheiro público”, acompanha o caso por meio de um processo administrativo, aberto assim que as denúncias foram recebidas.

Uniforme da rede municipal de Guarulhos encontrado no lixo por morador de Arujá  — Foto: Jonatas Silva/Arquivo Pessoal
Uniforme da rede municipal de Guarulhos encontrado no lixo por morador de Arujá — Foto: Jonatas Silva/Arquivo Pessoal

*Com informações do portal Folha ABC