Universidade oferece tratamento periodontal gratuito

A Clínica-Escola de Pós-graduação em Odontologia da Universidade UNG está selecionando pacientes adultos (a partir dos 30 anos de idade) para o tratamento de doenças periodontais. São 100 vagas gratuitas para pacientes não-fumantes, saudáveis, obesos ou diabéticos, com ou sem a patologia. Os pacientes que se qualificarem para o estudo receberão todo tratamento periodontal, além de acompanhamento por um ano após o procedimento. 

As doenças periodontais são infecções graves que podem levar a perda dos dentes. Além disso, aumentam o risco para outras doenças no organismo, como doenças cardíacas e partos prematuros que, sobretudo, estão associados a uma alta carga de bactérias agressivas, que podem entrar na corrente sanguínea e causar infecções em outras partes do organismo. As doenças periodontais são tratadas, principalmente, por métodos mecânicos de remoção dessas bactérias, incluindo raspagem das raízes dos dentes, cirurgias e uso de antimicrobianos. 

Os estudos clínicos fazem parte das pesquisas realizadas pelo Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Odontologia da UNG. “O grupo de pesquisa da Universidade tem contribuído, substancialmente, para o avanço do conhecimento nessa área nos últimos anos, além de oferecer à população do entorno tratamento de qualidade e totalmente gratuito”, explica a coordenadora do programa, Magda Feres. 

Os interessados devem agendar a avaliação pelo telefone (11) 2464-1726 ou Whatsapp (11) 96257-5127. A Clínica-Escola de Odontologia (Centro de Estudos Clínicos) da UNG fica no Prédio S do Campus Centro, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.

Serviço:

Clínica de Pós-graduação em Odontologia da UNG

Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos

Contato: (11) 2464-1726