Usuários reclamam da Linha 104 – Bom Clima/Tucuruvi; EMTU ‘manterá fiscalização’

Fila da linha 104, no Terminal Tucuruvi, na sexta-feira, 8 - Foto: Yoshida Mitsuo/VC Repórter

Usuários da linha intermunicipal 104 – que liga o Bom Clima (GRU) ao Tucuruvi (SP), reclamaram na sexta-feira, 8, que havia uma “multidão de gente na fila do ônibus” no Terminal Tucuruvi, com destino ao Bom Clima, em Guarulhos. “Nesse momento já tem quatro filas formadas à espera de um ônibus, que não chega; isso é um descaso com os usuários. Será que ninguém vai tomar providência quanto a isso?”, reclamou um deles, Yoshida Mitsuo. “Só o valor da tarifa eles aumentam, sem se preocupar com a qualidade de atendimento”, complementou.

A reclamação de um longo intervalo entre um ônibus e outro foi unanime na fila. Na sexta-feira, 8, especificamente, o intervalo, não só nessa linha, mas em outras intermunicipais também, passava de uma hora.

Resposta EMTU

Sobre as reclamações referentes à linha 104TRO Guarulhos (Bom Clima) – São Paulo (Tucuruvi), a EMTU informa “que foram realizadas fiscalizações específicas nesse serviço, nas quais foi constatado que a oferta de partidas superou o número de viagens programadas. No pico da tarde, por exemplo, no dia 22/01 foram realizadas 37 de um total de 28 partidas previstas na Ordem de Serviço Metropolitano. Em 04/02, também foram realizadas 37 viagens programadas”, informou a assessoria de Comunicação.

“A EMTU/SP manterá as fiscalizações na linha 104TRO, a fim de manter o nível do serviço prestado e se constatados atrasos na operação, o Consórcio Internorte será autuado conforme a legislação vigente”, complementou.

Ouvidoria

Os passageiros podem registrar reclamações sobre o transporte metropolitano por ônibus no site da EMTU. É importante especificar o número da linha, local e horário da ocorrência.