Veículo furtado é identificado pelo sistema de monitoramento por câmaras na cidade

Um veículo irregular foi apreendido nesta segunda-feira, 17, com o auxílio do programa Detecta, sistema de monitoramento inteligente implantado no Centro Integrado de Inteligência de Guarulhos (CIIG), da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Por volta das 18 horas, o radar do cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes identificou um carro furtado, que vinha sendo utilizado para o roubo de estepes na região central. Interceptados pela equipe da Polícia Militar, os dois ocupantes do veículo foram encaminhados para o 1° Distrito Policial de Guarulhos, na região central.

O programa

O programa Detecta, do Governo do Estado, além de realizar o monitoramento por câmaras câmeras, reúne o maior banco de dados de informações policiais da América Latina. Nele estão integrados dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de informações de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.