Vencimento de IPTU para quem buscar 2° via é prorrogado para quinta-feira

A Prefeitura prorrogou para a quinta-feira (31) o pagamento da primeira parcela e cota única do IPTU 2019, que começaram a vencer na segunda-feira, 28.

Para se beneficiar com a prorrogação, os munícipes devem desconsiderar os boletos com vencimentos entre os dias 28 e 30 e obter a segunda via, disponível no site http://bit.ly/2QkY7fv

Ao acessar o site da Prefeitura, fornecer as informações solicitadas.

A prorrogação visa a reparar a dificuldade de consulta ao imposto causada por falhas pontuais no servidor da Prefeitura de Guarulhos nos últimos dias.

Quem optar por pagar com o carnê terá de ser no vencimento expresso no boleto.

Para consultar a segunda via, basta acessar o link http://bit.ly/2QkY7fv e preencher com as informações solicitadas. Nas unidades do Fácil, a segunda via também pode ser obtida: Bom Clima, Taboão, São João e Cumbica; apresentar o recibo de 2018.

O pagamento dentro do novo prazo também manterá os benefícios por pontualidade, como o valor congelado – o mesmo de 2017 – e descontos de até 10% para quitações em cota única.

Onde pagar?

A Prefeitura de Guarulhos mantém convênios com os bancos Itaú, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Sicoob e Caixa Econômica Federal (CEF). Além disso, correspondentes bancários autorizados pela CEF, Bradesco e Santander aceitam o pagamento.

Os bancos recebem o pagamento das seguintes maneiras:

Caixa Econômica Federal: Caixas eletrônicos, internet, correspondente bancário, guichê e lotéricas (até R$ 2.000,00).

Banco Itaú: Caixas eletrônicos e internet

Bradesco: Caixas eletrônicos, internet e correspondente bancário

Santander: Caixas eletrônicos, internet e correspondente bancário

Bancoob: Caixas eletrônicos, internet, correspondente bancário e guichê

Banco do Brasil: Caixas eletrônicos, internet, correspondente bancário e guichê