Vereador divulga vídeo esclarecendo reintegrações

O vereador Laércio Sandes (DEM) divulgou vídeo pelo Facebook, nesta sexta-feira, na qual esclarece que as 56 ações de reintegração de posse que tramitam no Fórum local são provenientes do Ministério Público e não da Prefeitura.
Didaticamente, ele explica que ao longo das últimas décadas, diante da falta de moradia, milhares de famílias ocuparam áreas impróprias para residências, à beira de córregos, em encostas de barrancos e outros locais insalubres e perigosos. Os prefeitos que se sucederam não tomaram providências para impedir essas ocupações, nem para atender às recomendações dos promotores públicos em todos esses anos.
Neste ano, essas ações estão sendo julgadas, contra a Prefeitura, e ela está sendo intimada a retirar as famílias desses locais. Como, porém, não há solução imediata para alocar tantas pessoas, a Prefeitura tem pedido mais prazo ao MP e ao Judiciário.
Apesar de Sandes ter votado contrário a vários projetos do Executivo, ele afirma que é preciso ser justo e que, por isso, faz esse esclarecimento. Afinal, diz ele, não é uma atitude do prefeito Guti (PSB), como alguns setores políticos têm procurado divulgar, mas do Ministério Público, que, assim, cumpre sua obrigação de zelar pelo bem coletivo.
Ele procura tranquilizar as famílias, pois entende que isso não será resolvido no curto prazo, não havendo motivos, portanto, para desespero.

Segue o link para assistir ao vídeo: https://www.facebook.com/DrLaercioSandes/videos/2191294510896644/