Visitantes tentam entrar nos CDPs I e II com drogas em pizza e no corpo

Entorpecente estava escondido em pizza - Foto: Divulgação/Secretaria da Administração Penitenciária


De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), agentes de segurança penitenciária dos Centros de Detenção Provisória (CDP) I e II de Guarulhos, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam entorpecentes com visitantes em duas ocasiões neste sábado (10). 

No CDP I “ASP Giovani Martins Rodrigues” a companheira de um preso foi surpreendida durante o procedimento de revista da alimentação com 12 porções de material esverdeado, característico à maconha, escondido em pedaços de pizza, entre o recheio e a massa. 

A segunda apreensão aconteceu no CDP II. Durante revista mecânica no aparelho escâner corporal a agente de segurança de plantão identificou uma anormalidade na região pélvica da visitante. Ao ser questionada foi constatado que levava dois invólucros, um com substância entorpecente análoga à cocaína e outro com material semelhante à maconha, escondidos no forro de sua calcinha. Os dois casos foram registrados no 4° Distrito Policial de Guarulhos.

Segundo a SAP, as visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.

*Com informações da Secretaria da Administração Penitenciária