Vitamina D e cuidados com a pele

Por Talita Ramos
Fotos Banco de imagens

Matéria sobre Vitamina D e cuidados com a pele | Portal Click Guarulhos7 erros contra a pele

Além de ser o maior órgão do corpo humano, a pele é também o tecido que protege todo o restante contra agentes externos. Por isso e não só pela aparência, ela deve ser muito bem tratada. Mas, há alguns erros que quase todo mundo comete na hora de cuidar dela.

Confira sete deles e como corrigi-los:

  • Achar que precisa de vários produtos para ter uma pele saudável

Os cuidados básicos para manter uma pele saudável são: limpeza, hidratação e proteção solar. Caso seja necessário mais algum cuidado, um dermatologista pode indicar um produto adequado.

  • Acreditar que beber água trata o ressecamento da pele

Manter a hidratação do corpo por ingestão de líquidos é muito importante, mas só isso não vai tratar a pele ressecada. O uso de um hidratante adequado para o tipo de pele é essencial para manter a hidratação.

  • Não usar produtos com ácido retinóico, pois a substância pode ‘queimar a pele’

Muitos dos produtos que contêm essa substância podem ser usados durante o dia, associados a filtro solar.

  • Usar protetor só quando está exposto ao sol

Muita gente acha que não é preciso usar protetor solar em dias nublados, sem saber que as nuvens bloqueiam apenas 20% dos raios UV. O uso de protetor é indicado até em ambientes fechados, uma vez que a luz visível também pode trazer danos à pele.

  • Acne só aparece na adolescência

A acne pode aparecer mesmo na fase adulta. Para tratar o problema, é preciso o uso de produtos específicos, indicados por um dermatologista.

  • Pensar que apenas com filtro solar já está protegido

A poluição, junto aos raios solares, acelera o ciclo de envelhecimento da pele por meio do esgotamento das defesas antioxidantes e danos causados por radicais livres; por isso, a proteção com um antioxidante tópico é tão importante quanto a proteção solar, já que neutraliza a radiação ultravioleta infravermelha e os radicais livres causados.

  • Acreditar que o excesso de limpeza é ideal para manter a pele saudável, pois todas as bactérias são nocivas para o organismo

Estudos mostraram que a pele é coberta por um conjunto de microorganismos chamados de microbioma cutâneo, que atuam como uma barreira natural contra agressões externas. Caso esse bioma seja desequilibrado ou destruído, podem surgir alergias ou doenças de pele.

Benefícios da vitamina D

Matéria sobre Vitamina D e cuidados com a pele | Portal Click GuarulhosSegundo estudos, além de ser essencial na formação dos ossos, a vitamina D também auxilia no emagrecimento, na manutenção do equilíbrio do corpo, traz mais tonacidade muscular, ajuda na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão e está associada a uma vida mais longa e saudável. Com base nesses dados, a Naiak, marca especializada no desenvolvimento de suplementos alimentares ricos em vitaminas e sais minerais, apresenta mais um produto para quem quer manter a saúde em dia: a vitamina D em forma de gotas, o que permite que a absorção pelo organismo seja mais rápida e eficiente. “Grande parte da população mundial está com níveis de vitamina D sanguínea abaixo das concentrações desejáveis – isto talvez possa ser explicado pelo nosso estilo de vida atual, com baixíssima exposição ao Sol, trabalho em ambientes fechados e alimentação cada vez mais pobre em colesterol (necessário para que a vitamina D seja produzida no organismo). Por isso, não à toa a vitamina D tem chamado a atenção de pesquisadores em diferentes campos da área da saúde, tendo sua deficiência correlacionada com diversas patologias”, afirma Leandra Sá, Consultora Farmacêutica da Naiak.

 

Vitamina D em gotas
Preço: R$ 30
www.naiak.com.br