Vizinhos queixam-se de bar e restaurante do Macedo

Barulho restaurante A Noiva do Cowboy

Moradores de prédios das ruas Silvio Barbosa e do Saboó, no Macedo, queixam-se de barulho do bar e restaurante A Noiva do Cowboy, que abriu na esquina dos dois logradouros. Segundo informam, o ruído os impede de ouvir a televisão e, mesmo com a aparelhagem desligada, clientes cantam em voz alta, incomodando a vizinhança.

A Reportagem procurou o estabelecimento e ouviu do proprietário, Hudson Rezende, que a casa está legalizada e cumpre rigorosamente a legislação. Ele garantiu que o som é apenas voz e violão, não fica ligado após as 22h e mostrou que a caixa fica virada para o lado de dentro. Quanto ao barulho de vozes ao vivo, argumenta que isso só ocorreu uma vez, quando um aniversário foi ali comemorado e pode ter havido excesso em algum momento, mas nada que fosse tão incômodo. “Aliás, moradores dos prédios próximos frequentam aqui, que é um ambiente familiar, e até o aniversariante era vizinho também. Estamos trabalhando, procurando respeitar a todos“, afirmou.

Consultados, reclamantes disseram que quanto ao horário, tem sido cumprido, mas que, nas tardes de sábado, o ruído continua sendo incômodo. Um casal alega que, ainda que seja permitido do ponto de vista legal haver som ligado durante o dia, espera que haja bom senso quanto ao volume.