Você Repórter: moradores da Rua São João foram atendidos após Click Guarulhos publicar e cobrar providências

Após publicação e cobranças do Click Guarulhos, enfim a concessionária Bandeirante consertou luminárias com problemas que há meses preocupavam os moradores da Rua São João, na Vila Trabalhista, região do Picanço. A primeira metade da via, a partir da avenida Dr. Timóteo Penteado, ficava totalmente às escuras por causa de duas luminárias defeituosas, uma apagada e outra com funcionamento intermitente, o que comprometia a segurança dos moradores, além de riscos de acidentes a transeuntes e motoristas.

Segundo Danilo Lima Maranhão, síndico de um dos edifícios naquela rua, vários moradores já tinham registrado reclamações e pedidos de reparo, sem solução. Em maio, através do whats app do #VcRepórter, ele acionou o Click Guarulhos, que publicou matéria no dia 9 e encaminhou à Prefeitura com solicitação de providências (https://bit.ly/2wrdazx).

No início da semana passada, alertados por moradores de que os problemas persistiam, cobramos novamente a Prefeitura sobre as providências. Mauro Dourado, um dos moradores que registraram pedido de reparo à Prefeitura, reclamou dos riscos à segurança às pessoas que, como ele, precisam chegar tarde da noite em casa ao virem do trabalho ou da escola. Na última vez, ele esperou três horas no posto do Fácil, na rua Caixa D’água, Vila Galvão, para registrar a reclamação.

Finalmente, na noite de quarta-feira, 30, os consertos foram providenciados e a iluminação, agora, voltou à normalidade, o que devolve aos moradores maior sensação de segurança e reduz os riscos aos transeuntes e motoristas que circulam pelo local.

Morador enviou fotos do ANTES, com as lâmpadas apagadas (E) e DEPOIS, após o reparo pela concessionária (D)

Cristina Cogo, também moradora naquela rua, pelo whats app do #VcRepórter, comunicou-nos do feito e agradeceu: “Equipe da Bandeirante, neste exato momento, regularizando a falta de energia na nossa rua. Agradeço a boa vontade e iniciativa de quem se pronunciou em prol ao outro”. Danilo Maranhão também usou o whats app para agradecer a solidariedade dos moradores e ao serviço prestado pelo Click Guarulhos: “Iniciativas positivas sempre fazem a diferença e o Click Guarulhos ajuda-nos fazer valer a nossa voz!”.

A equipe do Click agradece a gentileza das menções, mas enfatiza que essa é a missão da Carleto Comunicação: abrir espaço em seus produtos editoriais para a participação dos guarulhenses para o exercício da cidadania.

Você repórter

Seja você também um repórter do Click Guarulhos. Reclame, denuncie, participe. Envie-nos fotos ou vídeos de acontecimentos da cidade pelos canais #VcRepórter: por telefone ou Whats App: 9.8849-7425; por e-mail: contato@clickguarulhos.com.br; ou direto no portal: www.clickguarulhos.com.br/vc-reporter/