Você sabia que quando está com seu cachorro os batimentos cardíacos dos dois entram em sincronia?

Se você já não se aguentava de fofura ao encontrar com seu cãozinho, depois dessa vai ficar ainda mais feliz. Uma pesquisa patrocinada pela Pedigree e que faz parte da campanha publicitária #HeartsAligned (#CoraçõesAlinhados) revelou que quando o cachorro e o dono estão juntos, os dois corações batem sincronizados.

Realizado por um grupo de cientistas australianos, o estudo separou três cães de seus donos durante algumas horas, enquanto monitoravam os batimentos cardíacos do dono e do cachorro. Na hora do reencontro, ainda com os monitores cardíacos, foi comprovado que em menos de um minuto os corações de ambos se acalmaram, as frequências cardíacas diminuíram e os batimentos começaram a entrar em sincronia.

Mas os estudos não pararam por aí. Os cientistas refizeram a experiência, porém, desta vez, com uma pessoa e um cachorro que não era dela. E sabe o que aconteceu? Os dois corações não entraram em sincronia; a frequência cardíaca diminuiu, mas não chegou a entrar em sincronia, o que parece acontecer apenas quando existe uma ligação de afeto entre o cachorro e seu dono.

Além disso, ao sentir o cheiro do dono, o cão ativa uma área do cérebro associada ao prazer, o que combate doenças, como depressão e ansiedade.

Um vídeo com os resultados foi divulgado e os australianos foram convidados a postar fotos com seus cães com a #HeartsAligned. A cada publicação, a Pedigree vai doar US$ 1 para uma organização local que resgata cães abandonados. O objetivo é chegar até US$ 20 mil dólares até o fim de maio.

Assista ao vídeo do #HeartsAligned.