Wizard agora é By Pearson

Por Tamiris Monteiro
Foto: Rafael Almeida

Em 2014, a rede Wizard foi comprada pela empresa de educação Pearson e a partir de 2017 as escolas da franquia passarão a se chamar Wizard by Pearson. A alteração no nome poderá ser vista em todos os materiais de comunicação da marca a partir de novembro e nas escolas ao longo do próximo ano. Atualmente, a Wizard by Pearson é a maior rede de ensino de idiomas do País, com mais de 1.250 unidades em todo o território nacional.

Piero Franceschi, diretor de marketing da Pearson, diz que “além de incorporarem o endosso da Pearson na marca, estão implementando também um novo design, mais moderno e impactante”. De acordo com o presidente da Pearson do Brasil, Luciano Kliemaschewsk, essa estratégia vai ao encontro da missão da Pearson de transformar a vida das pessoas por meio da educação. “Nosso objetivo é disseminar o aprendizado da língua mais falada no mundo pelo Brasil” afirma. Embora o inglês seja hoje o idioma mais difundido no mundo, apenas 5% dos brasileiros dominam a língua e menos de 1% apresenta algum grau de fluência. “Nossa estratégia é impactar positivamente o máximo de pessoas e fazer com que todos aprendam um segundo idioma”, ressalta Luciano.