Nos dias 27 e 28 de fevereiro, aconteceu em Guarulhos, no PSP ESTÚDIO,‬ o primeiro Workshop de Técnica vocal com Marcello Boffat do SBT.

Foram explicadas técnicas práticas e teóricas sobre a fala, a fisiologia da voz, a impostação, os cuidados e obviamente, o canto. Paulo Pollon que é um dos sócios do PSP, e outros participantes do curso, comentaram a importância da participação:

“Consegui compreender os tipos de respiração, suas diferenças, e sacar o quanto é importante essa consciência corporal durante o nosso dia a dia. Dou aula de bateria, e muitas vezes me pego forçando a voz para uma altura elevada e nada confortável, mas agora já sei como proceder de forma segura e saudável” – Paulo Pollon

“Valeu muito a pena participar, foi um momento em que você toma consciência do seu corpo, da voz, que o som tem espaço, e que tudo isso está dentro do nosso corpo. O mais legal é que nós podemos controlar. São informações e técnicas de extrema importância não só pro canto, mas para uma oratória bem preparada, pra uma locução ou qualquer tipo do uso da voz que necessita passar e transmitir uma intensão, até mesmo pro uso interpessoal.” – Lídia Bravo de Souza

“O workshop foi ótimo para acrescentar técnicas e dicas que sem dúvida vão melhorar nossa performance como cantores, não importando o nível e a idade Tanto os amadores quanto os profissionais necessitam de técnicas para se manterem saudáveis e continuarem executando com qualidade. E ah! O professor foi nota 10” – Lucas Jody Hayashi

Sobre o Marcello, o músico Diego Ruis acrescentou:

“O mais interessante é que o Marcello explicou tudo minuciosamente, toda questão fisiológica, sem deixar nenhuma duvida, fazendo com que todos estivesse a vontade para questionar. Ele é sensacional”.
Ao todo foram 10 participantes do Workshop, desde cantores amadores, profissionais, crianças, curiosos e educadores. Ou seja, não há restrição nenhuma, e todos são bem-vindos.

Para aqueles que desejam fazer parte da próxima turma, podem enviar seu nome e dados pessoais para o e-mail contato@pspestudio.com.br. As próximas turmas já serão nesse semestre.