Xerife afirma que não pediu para cortarem a árvore

Em ligação por celular, o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor respondeu à reportagem sobre corte de uma árvore em frente ao seu escritório na avenida Tiradentes, no Bom Clima.

Segundo afirma, pode provar com documentos que em 2016 entrou com pedido de poda da árvore, porque vizinhos estavam preocupados pelo porte que a mesma havia atingido, chegando à fiação elétrica.

Algum tempo depois, a EDP fez a poda, mas não da forma adequada.

Em 2017, ele ingressou com outro pedido de poda, o que a ser atendido na semana passada pela Secretaria do Meio Ambiente. Segundo pessoas de sua assessoria lhe informaram, os servidores constataram que a árvore estava doente, com brocas em seu interior oferecendo risco de queda, razão pela qual retornaram na sexta-feira e efetuaram o corte.

Suas alegações coincidem com a resposta dada pela Secretaria do Meio Ambiente, hoje publicadas pelo Click Guarulhos.

O deputado afirma que em nenhum momento pediu para que cortassem a árvore e que não é verdade que ela atrapalhava a visão do painel de seu escritório.

No inicio da noite, estive no local, fotografei o que restou da árvore e recolhi um fragmento e lá foi deixado. Compartilho as fotos.

Valdir Carleto