Ícone do site Click Guarulhos

Sesc Guarulhos promove Concerto Meditativo com harpa no próximo fim de semana

Meditação com harpa acontece no último fim de semana de julho, no Sesc Guarulhos. Foto: Júlio Garbellini/Divulgação

Concerto Meditativo com o harpista Nando Araujo chega à cidade para uma vivência estética e terapêutica no Sesc Guarulhos, à rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, no último fim de semana de julho, respectivamente dias 27 e 28, sábado e domingo. Trata-se de um encontro entre as propriedades da harpa e a arte da meditação.  

Vários estudos científicos indicam os benefícios da meditação, principalmente, nos sintomas decorrentes do estresse e da ansiedade. A harpa, utilizada como instrumento terapêutico, e a música, com propósitos de cura, são utilizadas desde a antiguidade em culturas ancestrais como a egípcia, a mesopotâmica, grega e chinesa. Mais recentemente vários estudiosos e praticantes têm resgatado a harpa como um instrumento no combate aos estresses físico e emocional, tais como: ansiedade, medo, dores crônicas e depressão.

“É uma grande alegria e satisfação levar arte, música e meditação por meio dos sons da harpa céltica para Guarulhos. Espero vocês para partilharmos momentos de transcendência poética e terapêutica. Agradeço ao Sesc Guarulhos pelo convite para apresentar este singular concerto de harpa céltica, a união entre arte e meditação” comenta o harpista Nando Araujo, que estará acompanhado pelo violinista Guilherme Carvalho.

Harpista
Nando Araujo é filósofo, músico, compositor, escritor e produtor artístico. Graduado em Filosofia, mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), Rio de Janeiro. Professor de Filosofia, Filosofia da Música e Ética na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Idealizador e apresentador do programa de televisão “Conversa Afinada”, exibido pela TV Universitária. Docente de Filosofia e Música na Escola Waldorf de Ribeirão Preto. Participa de Congressos de Musicologia, como o IASPM-AL (Havana – Cuba), tem dois livros editados: “Quando as Musas Usam Máscaras: ídolos e ideologias em Música” e “Flores Carnívoras: ensaios sobre a estupidez contemporânea”. Tem dois Cd`s gravados: “No Return” música instrumental autoral e DUO (Harpa e violão).  

Serviço:

Concerto Meditativo – Harpista Nando Araujo

Dia 27, das 19h às 20h
Dia 28, das 15h às 16h

Local: Sala 4 – Auditório.

Vivência musical: caminhos meditativos: sons de harpa, purificação da mente e meditação no vazio

DIA 27, das 14h30 às 16h

DIA 28, das 11h às 12h30

Local: Estúdio 02 – Sala C.M. Coletiva

Sesc Guarulhos

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Guarulhos

Grátis. Retirada dos ingressos com 1h de antecedência, no Centro de Música do Sesc Guarulhos. Vagas limitadas.

Indicação Classificativa: Livre

Duração do espetáculo: 60 min

Sair da versão mobile