InícioDESTAQUEINSS pode verificar Facebook para cortar auxílio-doença

INSS pode verificar Facebook para cortar auxílio-doença

PUBLICIDADEspot_img

Ainda nesse mês, o INSS deve começar uma revisão nos benefícios de quem recebe auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos. Mas agora os segurados terão uma surpresa: de acordo com a Folha de S.Paulo, dessa vez não serão analisadas somente a situação física, mas também dados publicados em redes sociais, como o Facebook.

No ano passado, a Advocacia-Geral da União, que representa o INSS em ações judiciais, apresentou postagens em redes sociais como prova para cancelar o auxílio de uma segurada de Ribeirão Preto que tinha depressão grave. As publicações eram de viagens e dizendo que o ano estava sendo feliz.

O início da revisão depende da publicação de uma portaria interministerial que deve sair nos próximos dias. De acordo com o jornal, o governo interino pretende cortar 30% dos 840 mil auxílios concedidos há mais de dois anos.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações