InícioCIDADEMOBILIDADEPrefeitura de Guarulhos libera corredores de ônibus para vans escolares

Prefeitura de Guarulhos libera corredores de ônibus para vans escolares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As vans escolares podem trafegar pelos corredores de ônibus, atendendo à antiga reivindicação da categoria, desde a última sexta-feira (17), quando a medida foi oficializada com a publicação da Portaria N.º 053/2018 – STT, no Diário Oficial do Município. Nesta segunda-feira (20), o prefeito Guti recebeu representantes dos condutores desses veículos, que estiveram no Paço Municipal para agradecer a iniciativa.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), a utilização dos corredores de ônibus do Sistema Municipal e Intermunicipal pelas vans escolares pode ocorrer somente com passageiros.

Encontro

Durante a atividade no Salão Nobre, o prefeito Guti falou aos motoristas de vans escolares sobre a medida. “Esse é um pleito que já vinha sendo defendido há um tempo. Transportar dentro desses corredores gera muito mais segurança, rapidez, agilidade, bem como valoriza a fluidez do trânsito. Acredito que essa ação também irá gerar certa economia no consumo de combustível, uma vez que vocês não ficarão tanto tempo parados nos congestionamentos”, afirmou o prefeito.

Para o secretário da STT, Giuliano Locanto, a utilização dos corredores de ônibus será importante para melhorar a qualidade do serviço prestado aos estudantes. “Para as crianças, quanto menos tempo elas ficam dentro do transporte, menos elas vão se cansar para estudar. Então, a produtividade do estudo será fomentada”, ressaltou Locanto.

Já a presidente do Sindicato dos Transportadores de Guarulhos, Ione Bandeira Garcia, estava muito feliz. “Hoje eu ganhei 22 minutos. Eu chegava sempre na escola 8 minutos atrasada, hoje eu cheguei 22 minutos adiantada. Isso porque o caminho que eu percorro nem é um dos que têm trânsito tão congestionado. A nossa categoria tira, em média, cerca de 70 mil veículos do trânsito. Esse gesto é muito benéfico para todos nós, principalmente para a sociedade, uma vez que essa conquista abrange, também, os pais. Agradeço em nome dos condutores e de todos que estão envolvidos”, finalizou Ione.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE