A Prefeitura de Guarulhos informou agora à noite que a assinatura do contrato de concessão dos serviços do Saae para a Sabesp irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 8h, no Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4500. Entrada – Portão 2), em São Paulo, com a presença do governador Márcio França e do prefeito Guti.
A expectativa é de que, sendo o serviço de saneamento da cidade assumido pela empresa estadual a população não sofrerá tanto com falta d’água e o esgoto da cidade passará a ser efetivamente tratado, pois as estações construídas recebem até agora um mínimo percentual do que é coletado. Quase todos os detritos são jogados in natura nos cursos dos córregos e rios. Evidentemente, a solução será gradativa.
Espera-se, também, que diminua o volume de buracos que são abertos nas ruas para reparos na rede de água, para o que será necessária a substituição de boa parte da tubulação de Guarulhos, que é muito antiga e frequentemente apresenta avarias, ocasionando vazamento de água.

