Morador da região do Cocaia enviou mensagem pelo WhatsApp 98849-7425 do canal Vc Repórter do Click Guarulhos, pedindo ajuda para divulgar que a UBS Morros está com deficiência de clínicos para atendimento.
“Temos uma lista monstruosa de pessoas aguardando para serem atendidas e orientadas por um médico ou mesmo para apenas pegar um encaminhamento para um especialista. Imagine ter um problema de próstata e ficar de 15 a 30 dias apenas para conseguir este encaminhamento”, desabafou.
O munícipe continuou seu relato: “Resumindo, precisamos de apenas dois clínicos. Não estamos exigindo nada absurdo que não tenhamos direito. Essa defasagem na UBS está causando sérios transtornos aos moradores. Quanto ao atendimento os funcionários, estão de parabéns”, concluiu
—
Encaminhamos a demanda à Secretaria da Saúde, que respondeu:
“Em atenção ao seu e-mail, a Secretaria de Saúde informa que a UBS Morros recebeu nesta data mais um clínico geral, o que deve agilizar o atendimento da população. Contudo, a Secretaria esclarece que, até a semana passada, todas as demandas urgentes estavam sendo acolhidas pela UBS Morros e, quando não era possível prestar a assistência no local, os pacientes eram encaminhados para as unidades do entorno, sempre que necessário”.

![]() ![]() | |||


