InícioCANAISANIMAISCuidados com pets foram tema de palestra em escola estadual e CEU...

Cuidados com pets foram tema de palestra em escola estadual e CEU Cumbica

PUBLICIDADEspot_img

Na segunda-feira (6), alunos do CEU Cumbica e da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira, no Jardim Rossi, assistiram a palestras do Educa Pet, projeto desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN).

Entre outros ensinamentos, foram abordadas responsabilidades relacionadas à saúde física e emocional e ao bem-estar geral do pet que é preciso ter ao adotar um gatinho ou cachorro. Além de comida, água fresca, abrigo e espaço, é preciso reservar tempo para brincadeiras e cuidados de higiene, garantir castração e vacinação contra a raiva e outras doenças.

A conversa é desenvolvida pela diretora do Dpan, Juliana Kopczynski, com o apoio de servidores da Secretaria de Meio Ambiente. Eles também falam sobre a importância da adoção, preconceito com animais de cor preta e combate ao abandono e aos maus-tratos.

Para incentivar o desenvolvimento do tema em sala de aula, professores e alunos têm acesso ao livro “Arthur – o menino que ama os bichos”, do professor e escritor guarulhense Tiago Ortaet. A publicação conta a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no Dpan em 2018.

Iniciado em março, o Educa Pet já promoveu palestras na EPG Evanira Vieira Romão, na Escola Estadual Professora Laura da Purificação de Castro Mendes e também nos CEUs Presidente Dutra, Bambi, Continental e Rosa de França.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações