O Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de cuidadores de idosos de 2022. São 40 vagas gratuitas para familiares ou cuidadores que se encontram em acompanhamento na Rede de Atenção à Saúde da Prefeitura.
As inscrições, abertas até as vagas esgotarem, devem ser realizadas exclusivamente pelo email cursodecuidadores.ceresi@gmail.com, constando nome completo, RG e telefone.
O objetivo do curso é orientar os cuidadores quanto às ações necessárias para garantir uma boa qualidade de vida para si e para o idoso. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 14h às 16h, no Ceresi Centro, localizado na rua Dona Antônia, 987, Vila das Palmeiras. O curso tem início no dia 17 de agosto e o encerramento previsto para 7 de dezembro.
Entre os temas abordados estão:
- “Aspectos sociais do envelhecimento”
- “Principais síndromes geriátricas em idosos”
- “Cuidados com a alimentação via oral e enteral”
- “Aspectos psíquicos do envelhecimento”
- “Comunicação e deglutição em idosos acamados”
- “Quedas, manuseio e transferência”
- “A importância da atividade física no processo de envelhecimento”
- “Cuidados nas atividades de vida diária”
- “Saúde bucal e higiene do idoso”
- “Cuidados na administração de medicação via oral e por sonda”
- “Cuidados de enfermagem em pacientes acamados”
Serviço:
Curso de Cuidadores de Idosos de 2022
- Local: Ceresi Centro
- Endereço: Rua Dona Antônia, 987, Vila das Palmeiras – Guarulhos/SP
- Aulas: Toda quarta-feira, das 14h às 16h
- Inicio: 17 de agosto
- Encerramento: 7 de dezembro
- Inscrições: cursodecuidadores.ceresi@gmail.com

