A Movida, locadora de automóveis, formará 100 jovens em situação de vulnerabilidade através do “Programa Você Quer? Você Pode!”. O projeto apoia jovens que vivem em casas de acolhimento ou em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com o seu desenvolvimento e ampliando as chances de geração de renda para suas famílias.
Nesta edição, o projeto, idealizado pela Simpar – holding que controla sete empresas, incluindo a Movida -, irá selecionar jovens de 16 a 22 anos a partir de visitas técnicas a casas de acolhimento e comunidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Cotia e São Bernardo do Campo. Em parceria com o Instituto Ser+, o programa tem como principal objetivo desenvolver habilidades e competências por meio de uma metodologia que aborda o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de ampliar a capacidade do jovem para atividades profissionais na área de atendimento ao cliente.
“Em edições anteriores vimos a importância do programa na sociedade e ficamos muito felizes em poder contribuir para que esses jovens enxerguem seu potencial e tenham uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. No grupo temos o compromisso de atuar através de projetos sociais nas comunidades onde nossos negócios estão inseridos”, afirma Juliana Simões, diretora de Gente e Cultura da SIMPAR.
A partir de outubro, os selecionados iniciarão uma jornada pedagógica que conta com mentorias e aulas sobre cidadania, como fortalecer o protagonismo e empreendedorismo, projeto de vida e carreira, direitos humanos, além de aulas com conceitos básicos de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e desafios do mercado de trabalho. Ao final do projeto, os certificados concorrem a vagas no Programa de Jovem Aprendiz da Companhia.
“A contratação desses jovens será uma consequência, pois olhamos para dentro dos nossos negócios e avaliamos como empregar os participantes do programa e qual área se adequam de acordo com as competências técnicas identificadas por seus mentores durante essa jornada”, completa Juliana.
Acesse às inscrições pelo link https://materiais.sermais.org.br/movida-voce-quer-voce-pode-sp#rd-form-joq3m2m5
Sobre a Movida Aluguel de Carros
A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wifi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e é a locadora com a maior frota de carros elétricos disponíveis para locação.
Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A

