Nesta quinta-feira (29) a 32ª edição da operação integrada contra crimes patrimoniais averigou 56 veículos e 65 pessoas em fiscalizações e bloqueios em vários pontos dos bairros Bonsucesso e Pimentas, além de adjacências. A força-tarefa nas ruas da cidade é uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
As motocicletas receberam uma atenção especial dos agentes, tendo em vista os índices recentes de crimes praticados por motociclistas. Ao todo nove autos de infração de trânsito foram lavrados e três veículos com irregularidades foram removidos ao pátio.
Presos com “chumbinho”
Além disso, duas pessoas foram detidas com embalagens contendo o veneno conhecido como “chumbinho”, proibido para comercialização pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Os detidos foram levados ao 4° Distrito Policial e vão responder por crime contra a saúde pública, previsto no artigo 278 do Código Penal, o qual indicia pelo ato de fabricar, vender, ter em depósito ou entregar tal substância nociva. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa.

