O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Guarulhos, no Clube Recreativo, no Centro, na noite de terça-feira, 12/3, com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; do presidente do PDT de Guarulhos e do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo Barros (Cabeça) e de personalidades como o escritor e ator global Daniel Munduruku, que viveu o personagem indígena Jurecê Guató na novela Terra e Paixão; além de integrantes do partido de várias cidades.
Cabeça enalteceu o mandato parlamentar de Nakashima, afirmando que o deputado votou a favor de todas as demandas da classe trabalhadora. Dirigentes de diversos sindicatos profissionais da região compareceram e declararam apoio à pré-candidatura.

O ministro Carlos Lupi citou diversas passagens da carreira política de Márcio Nakashima, com ênfase na defesa dos direitos das mulheres. Garantiu seu apoio à campanha pela conquista da Prefeitura de Guarulhos e prometeu ser “um embaixador de Guarulhos” no cenário federal para trazer melhorias para a cidade durante o mandato. Atendendo reivindicação de Cabeça e de Nakashima, disse que irá providenciar a reinstalação da agência do INSS no prédio próprio da Vila Augusta, bem como na unidade do Pimentas.

Nakashima demostrou confiança na vitória nas eleições deste ano:
“Eu não prometo, eu assumo o compromisso de trabalhar. Trabalhar para fazer de Guarulhos uma cidade melhor do que essa que está aí. Não me coloco como terceira via, mas como a via que irá trabalhar para realmente fazer a diferença na nossa cidade”, disse o pré-candidato em seu discurso.
Munduruku agradeceu a acolhida do PDT aos membros da aldeia indígena de Guarulhos, o que é uma demonstração do pensamento pluralista e inclusivo do partido na cidade.

