InícioARTEPeça teatral O Circo Fiasco tem apresentações gratuitas em Guarulhos

Peça teatral O Circo Fiasco tem apresentações gratuitas em Guarulhos

A mais nova produção da Rué La Companhia, a peça teatral O Circo Fiasco, promove oito apresentações em espaços públicos da cidade até agosto. Contemplada pelo Edital de Fomento ao Teatro e a Dança 2023, a montagem é resultado de pesquisas sobre o circo e o teatro de rua.

As apresentações que começaram nesta quarta-feira, 3, estão sendo realizadas unidades dos Centros de Atendimento para Pessoas em Situação de Rua e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), além de uma apresentação final em uma praça pública da cidade. A companhia também disponibilizará gratuitamente oficinas de circo e teatro de rua. O calendário será divulgado em breve pelas redes sociais do projeto (instagram.com/ruelacompanhia).

A peça

No meio da agitação urbana surge Zóim, um palhaço errante e solitário com sua pequena sanfona e seu coração em busca de conexão, narrando a história da última noite caótica do Circo Fiasco, o circo da sua família. Em seu espetáculo de rua itinerante ele convida o público a participar de números inusitados, em que a vergonha é transformada em risadas e a solidão se dissipa na alegria compartilhada.

Por meio de números circenses, brincadeiras de palhaço, mágicas, malabarismos e interações improvisadas com o público, Zóim busca resgatar a essência do circo como um espaço de união e diversão, em que todos são igualmente imperfeitos e brilhantes.

Confira a agenda

10/7 – Caps Recriar – 14h – rua Michael Andreas Kratz, 111, Macedo

17/7 – Caps Alvorecer – 14h – avenida Santa Helena, 70, Vila Paraíso

24/7 – Projeto Tear – 14h – rua José Calixto Machado, 188, Jardim Pinhal

31/7 – Acolhimento Masculino Centro – 14h – rua Francisco de Paula Santana, 44, Vila das Palmeiras

7/8 – Acolhimento Masculino Bambi 14h – rua Gerânio, 355, Parque Residencial Bambi

16/8 – Caps Arco-íris – 14h – rua Nova Canaã, 539, Jardim Presidente Dutra

28/8 – Acolhimento Institucional Masculino (pernoite) – 20h – praça dos Sindicatos, 394, Vila das Palmeiras

Ficha técnica

  • Realização: Rué La Companhia
  • Direção, atuação e dramaturgia: Lucas Branco
  • Produção: Aurea Karpor
  • Trilha sonora original: Rodrigo Zanettini
  • Cenário: Dilson Tavares e Soraya Kolle
  • Figurino: Karine Lopes
  • Preparador circense: Cafi Otta
  • Preparadora vocal: Luiza Abe
  • Intérprete de Libras: Sidney Feltrin
  • Assessoria de imprensa: Silas Macedo
  • Videomaker: Davi Martins
  • Técnico de som: Rodrigo Zanettini
  • Staff: Mizael Alves

Compartilhe

PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE