InícioCIDADEDelegado Gustavo Mesquita é o vereador mais votado da história de Guarulhos

Delegado Gustavo Mesquita é o vereador mais votado da história de Guarulhos

PUBLICIDADEspot_img

Filho do médico pediatra Cláudio Alberto Galvão Bueno e da psicóloga Eliana Mesquita, o delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno, 44 anos, é nascido em Guarulhos e obteve na eleição de domingo, 6/10, 18.841 votos para a Câmara Municipal, quebrando o recorde de pouco mais de 14 mil votos, que era de Waldomiro Ramos.

Por dois mandatos, ele presidiu a Adpesp – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de S.Paulo. A votação obtida para vereador superou até a que ele conseguiu em 2022 como candidato a deputado estadual. Na ocasião, atingiu 17.513 votos.

Consultado pelo Click Guarulhos sobre a histórica vitória, ele agradeceu a todos que lhe confiaram o voto, especialmente aos muitos amigos que colaboraram para espalhar a campanha, que não teve material espalhado nas ruas, carros de som, nem equipes remuneradas, mas postagens nas redes sociais, que foram compartilhadas por pessoas que aprovaram suas propostas e, assim, chegaram a um público maior.

“Encaro essa votação como um grito de socorro do povo guarulhense de bem, que já não aguenta mais conviver com a insegurança, a desordem, e a política suja e cansada da nossa cidade”, afirmou.

Neto de Álvaro Mesquita

Em 2022, quando Gustavo foi candidato a deputado estadual, eu o entrevistei e sugeri a ele que precisava divulgar que era neto de Álvaro Mesquita, o lendário dono da saudosa Comercial Mesquita, que por décadas esteve de portas abertas na rua D. Pedro II. O avô é que saía aos domingos, vestido a caráter, dirigindo um Fordinho antigo. Gustavo respondeu que não se sentia à vontade de se valer da imagem do avô para fazer campanha; que preferia difundir as propostas que defendia. Neste ano, em julho, provavelmente porque certamente muitas outras pessoas sugeriram a mesma coisa e, como candidato a vereador por Guarulhos era muito mais importante citar suas raízes, Gustavo fez a postagem que aqui reproduzo:

“HOJE EU ACORDEI COM SAUDADE DE VOCÊ…”

Foto: Alexandre de Paulo

Cerca de 20 anos separam essas duas fotos. Essa é a praça Getúlio Vargas, um dos símbolos da cidade de Guarulhos, onde nasci e cresci. Eu morava em um prédio que ficava logo em frente – o primeiro da cidade – e nessa praça meu avô me levava para comprar pipoca, brincar e jogar bola.

Enquanto me assistia correndo pela praça e pelos jardins, era nesse banco que ele gostava de se sentar. O banco tem inscrito o primeiro nome de sua loja – “Casa Caça e Pesca de Guarulhos” – que vendia armas de fogo e equipamentos pra pesca. Posteriormente, a loja cresceu e passou a se chamar “Comercial Mesquita”; vendia de tudo um pouco e se tornou uma referência na cidade.

O banco permanece ali, na mesma praça e no mesmo jardim. Já seu distinto ocupante não está mais entre nós. Mas suas lições, valores e princípios – além da infinita saudade – permanecerão sempre comigo, e serão pra sempre minha maior e mais valiosa herança.

TICIANO FOI REELEITO E FICOU SEM SEGUNDO LUGAR

Em segundo lugar neste ano, ficou o atual presidente da Câmara Municipal, Ticiano. Ele foi reeleito pelo PSD com 15.476 votos, também quebrando o recorde anterior. Vou procurar ouvi-lo e fazer uma matéria com ele.

Valdir Carleto

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações