5 dicas para viajar sem estourar o orçamento

O Educador Financeiro do Blog de Valor, André Bona, listou e explicou cinco dicas para viajar sem ultrapassar o orçamento

Qualquer planejamento de viagem costuma esbarrar em um obstáculo bastante comum: o dinheiro. Surge, neste momento, a grande dúvida: como viajar sem estourar o orçamento? E o Educador Financeiro do Blog de Valor, André Bona, dá cinco dicas de como tornar isto possível.

  1. Planejamento: Ao se planejar é possível conseguir melhores oportunidades, como descontos em passagens áreas e melhores valores em hospedagem. Além disso, ao panejar antecipadamente existe um tempo maior de organização das finanças.
  2. Guardar dinheiro: Se guardar dinheiro mensalmente, dessa maneira não será necessária parcelar o valor da viagem. Este item serve também para qualquer outro objetivo e também para formação de uma reserva de emergência.
  3. Escolhas baratas: Viajar fora de temporada é uma boa opção se tratando de preços ou viajar para destinos mais baratos, existem no mínimo 15 destinos nacionais que são mais econômicos, como Ilhabela, Curitiba, Brasília e entre outros.
  4. Evitar crédito: O parcelamento é algo que atrapalha a construção de patrimônio e o planejamento financeiro. O indicado nas viagens é evitar ao máximo o uso do cartão de crédito e outras formas de parcelamento.
  5. Pesquisar antecipadamente: Antes de tomar qualquer decisão é importante pesquisar. Este hábito permite que as viagens não atrapalhem o orçamento.

 

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país. Atualmente participa do programa de Educação Financeira do BTG Pactual Digital, sendo a plataforma do maior banco de investimento da América Latina

Como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

 

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia – USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.