InícioPOLÍCIAPF apreende droga e ovos de psitacídeos

PF apreende droga e ovos de psitacídeos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em ações distintas realizadas na tarde desta quarta-feira, 16, a PF prendeu um passageiro tentando levar droga para a França e, em conjunto com o Ibama, deteve quatro pessoas pelo transporte de ovos de psitacídeos (psittaciformes – papagaios, periquitos e araras), sem a autorização dos órgãos competentes.

Policiais federais flagraram um brasileiro, de 20 anos, que pretendia embarcar em voo para Paris, na França, transportando em fundos falsos forjados em quatro mochilas, mais de sete quilos de
cocaína. O suspeito, que confessou ter recebido a promessa de pagamento pelo transporte da substância, foi preso e apresentado à Justiça Federal.

Em outra ação, policiais federais e agentes do Ibama, acompanharam a movimentação de quatro pessoas, três paraguaios e um taiwanês, já na área restrita do aeroporto, que embarcariam para seus
países natais.

Os policiais observaram que os suspeitos, que ingressaram sequencialmente no mesmo recinto sanitário, haviam trocado uma bolsa de mão e cedido finalmente ao homem, nacional de Taiwan. Ele foi abordado e, dentro da bolsa, que ele recebeu, foram encontrados 21 ovos de aves da fauna nacional, acondicionados em um compartimento com temperatura e umidade controlados.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF e, após serem ouvidos, foi instaurado inquérito policial, no qual, os envolvidos, deverão responder pelos crimes Contra a Fauna (Lei 9605/98) e Associação Criminosa (Código Penal). O Ibama lavrou auto de infração em desfavor de três dos envolvidos, no valor de R$ 105.000,00, pela ausência das autorizações legais.

*Fonte: Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE