A união da má educação de parte da população com a ineficiência de setores da limpeza urbana da cidade resulta em situações deploráveis. A esquina da rua Anselmo Fornasaro com a rua Morro Agudo, no Bom Clima, transformou-se em ponto viciado de despejo de detritos.
O local, que fica ao lado do estacionamento do Hospital Municipal de Urgências (HMU), tem sido depósito de restos de construção, cerâmicas, material reciclável e até lixo orgânico. Segundo um morador da vizinhança, basta alguém colocar alguma coisa ali e logo o volume vai aumentando. Os resíduos atuais estão lá desde perto do Natal.

O caminhão da coleta de lixo não recolhe, porque há outros tipos de detritos. O caminhão da coleta seletiva também não recolhe, porque há entulho misturado. E as ruas do entorno não têm recebido a visita da limpeza urbana, mesmo sendo um lugar que precisaria ter o máximo de higiene, pela proximidade com o hospital.
O mesmo problema ocorre nas vielas que ligam a rua Morro Agudo às ruas paralelas, como a avenida João Bernardo Medeiros. A parte de culpa que cabe à população é porque ao lado do ginásio Thomeozão, a cerca de 300 metros dessa esquina, há um Ecoponto, onde restos de construção, outros materiais e recicláveis podem ser entregues.

