InícioCIDADEArtista guarulhense lança no Teatro Padre Bento filme sobre família inspirado em...

Artista guarulhense lança no Teatro Padre Bento filme sobre família inspirado em sua avó

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nossas mais velhas, encantadas, benzedeiras, rezadeiras, meninas e mulheres que dão continuidade aos saberes são as personagens de “Bença, vó!”, curta-metragem da multiartista guarulhense Elizabeth Regina, em exibição no dia 30 de maio, sexta-feira, às 19h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. A classificação é livre e a entrada, gratuita.

A abertura do evento de lançamento conta com pocket show de Coco de Muié, coletivo de samba de coco que promete um encontro de música e tradição no qual pulsam memória e ancestralidade.

“Bença, vó!” é uma lembrança especial de Maria Severina, avó materna de Elizabeth Regina, inspiração primeira de sua trajetória de afeto, saber e preservação da memória. Originado do projeto Benzedura: Raízes y Identidades, o filme é resultado de um processo de mapeamento e descoberta das benzedeiras de Guarulhos, cujo objetivo é celebrar a memória viva dessas práticas ancestrais.

O filme reúne a força e a diversidade de seis mulheres de caminhos distintos, Maria do Carmo, moradora do Jardim Presidente Dutra, Ynayá Pankararu e Simone Pankararu, indígenas da Aldeia Multiétnica Filhos Desta Terra, localizada no Cabuçu, Margarida de Oliveira Bernardes, moradora do Bonsucesso, a Iyalorixá Mãe Cláudia de Oyá, do Ilê Alaketu Asé Ifá Omo Oyá, no bairro dos Pimentas, Mãe Arlete D’Oxum, da Tenda de Umbanda Aldeia da Fé Caboclo Bibiano, e Vó Nazaré, moradora do bairro São João.

O projeto Benzedura: Raízes y Identidades foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos – Funcultura, destinado ao fomento do setor cultural.

Serviço

Teatro Padre Bento

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, nº 3, no Jardim Tranquilidade, Guarulhos.

Ficha Técnica

  • Direção: Elizabeth Regina
  • Assistente de Direção: Marcos Campos
  • Direção de fotografia: Janaina Reis
  • Assistentes de câmera: Emanuel Tiago e Rafael Vieira
  • Captação de áudio: Renato Queiroz
  • Direção de arte: Marcos Campos
  • Figurino: Joyce Lima
  • Stylist: Elizabeth Regina
  • Maquiagem e cabelo: Increspo – Keyla Carolyne
  • Produção executiva: Keyla Carolyne
  • Assistentes de produção: Arthur Olly e Jhow Cailloux
  • Montagem: Marcos Campos
  • Entrevistadas: Ana Paula Pankararu (Ynayá), Iyalorixá Mãe Claudia de Oya, Mãe Arlete D’Oxum, Margarida de Oliveira Bernardes
  • Maria do Carmo Alves
  • Simone Pankararu (Jaciara)
  • Atrizes: Ariana Marabô, Cellia Nascimento, Keyla Carolyne, Monique Rosa
  • Atrizes Mirins: Lorena Ferreira, Maia Felix, Makeda da Paz, Maria Lua
  • *Trilha sonora, direção criativa e vocal: Baobá Orin
  • Estúdio Musical 99 André Gabbay
  • Produção musical: Matheus Sol
  • Vozes: Coco de Muié
  • Mídias: Elizabeth Regina

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE