InícioAVIAÇÃOGRU Airport arremata 12 aeroportos regionais em leilão

GRU Airport arremata 12 aeroportos regionais em leilão

PUBLICIDADEspot_img

A concessionária do GRU Airport (Aeroporto de Guarulhos) foi a grande vencedora do leilão do Ministério de Portos e Aeroportos, realizado pela B3 na manhã desta quinta-feira (27), para a concessão de aeroportos regionais do Brasil, localizados na Amazônia legal e no Nordeste.

A concessionária do Aeroporto de Guarulhos arrematou 12 dos 13 aeroportos que receberam propostas. A empresa venceu após ser a única interessada nas bases aéreas, com deságio de 0%.

Já a Fraport Brasil (Aeroporto de Fortaleza) levou o aeroporto de Comandante Ariston Pessoa em Jericoacoara (CE), único ativo que recebeu mais de uma proposta. A empresa apresentou 100% de deságio.

A GRU Airport será responsável pelos seguintes aeroportos, localizados na Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Ceará, Rondônia e Tocantins:

  • Horácio de Matos (BA)
  • Paulo Afonso (BA)
  • Barreirinhas (MA)
  • Porto Alegre do Norte (MT)
  • Araripina (PE)
  • Garanhuns (PE)
  • Santa Magalhães (PE)
  • Serra da Capivara/São Raimundo Nonato (PI)
  • Canoa Quebrada (CE)
  • Cacoal (RO)
  • Vilhena (RO)
  • Araguaína (TO)

No total, serão investidos mais de R$ 700 milhões nas 13 concessões, que preveem a ampliação, manutenção e exploração das bases aéreas.

A previsão inicial de investimentos para essa etapa era de R$ 1,35 bilhão, porém 6 dos 19 aeroportos ficaram sem propostas e não foram leiloados:

  • Tarauacá (AC)
  • Barcelos (AM)
  • Itacoatiara (AM)
  • Parintins (AM)
  • Itaituba (PA)
  • Guanambi (BA)

O leilão na B3 foi realizado por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil para a concessão de 13 aeroportos regionais do Brasil, conhecido como Programa AmpliAR.

“O AmpliAR é uma solução inovadora para incluir aeroportos regionais estratégicos no modelo de concessão que transformou nossa infraestrutura aeroportuária.”, segundo Sílvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.

Somente neste ano, já foram feitos 65 leilões pela Bolsa de Valores.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações