InícioACIDENTEBalões atingem hospital municipal e casa em Guarulhos

Balões atingem hospital municipal e casa em Guarulhos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois balões caíram em pontos diferentes de Guarulhos, na manhã de ontem (17). Um deles atingiu o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, e o outro caiu sobre a laje de uma casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h após o balão cair sobre o hospital. Funcionários da unidade conseguiram apagar as chamas antes que o fogo e a fumaça se espalhassem pelo local.

Imagem da queda dos balões foi registrada pela TV Globo. 

Depois da queda do segundo balão, suspeitos entraram em uma obra próxima à casa atingida para recolher a estrutura do balão.

As autoridades alertam para o perigo de soltar balões. A prática é considerada crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605/98. Quem for flagrado fabricando, vendendo, transportando ou soltando balões pode ser condenado a pagamento de multa ou pena de um a três anos de prisão.

Perigo para vegetação

Os balões de ar quente, inflamáveis e não tripulados, quando caem podem provocar incêndios na vegetação e em residências.

Risco para aviões

Outra ameaça é para a aviação civil. Muitas vezes os radares não conseguem avistar os balões, por causa das condições meteorológicas, aumentando o risco de choque com aviões.

*Com Informações do portal g1

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE