PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
InícioCIDADEFormação em Libras deve ampliar acesso da população surda aos serviços de...

Formação em Libras deve ampliar acesso da população surda aos serviços de saúde

PUBLICIDADE

Teve início na quarta-feira, dia 1º, o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) voltado aos servidores da saúde municipal. A formação, realizada em parceria entre as secretarias da Saúde (Escola SUS) e da Educação, reúne 45 participantes e busca qualificar profissionais de diversas frentes de atendimento para ampliar a comunicação com a população surda e o acesso aos serviços de saúde.

As aulas acontecem no CME Adamastor, com encontros semanais às quartas-feiras, das 9h50 às 11h50, até 17 de junho. Participam profissionais da Atenção Básica, da Especializada e de Urgência, além dos departamentos Administrativo e de Infraestrutura. Ao final, os participantes receberão certificado.

A iniciativa vai além do aprendizado de um novo idioma e integra estratégias de comunicação inclusiva no SUS. Para o paciente surdo, ser compreendido diretamente pelo profissional de saúde, sem a necessidade constante de intermediários, amplia a autonomia, a privacidade e a segurança no atendimento.

Ao longo da formação, os participantes terão contato com noções básicas de Libras aplicadas a situações do cotidiano dos serviços de saúde, contribuindo para um atendimento mais direto, seguro e humanizado.

Compartilhe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
32,279SeguidoresCurtir
11,922SeguidoresSeguir
1,308InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE