Em nova pesquisa feita pelo Instituto Sebram e divulgada pelo jornal Guarulhos Hoje, o candidato a prefeito de Guarulhos Eli Corrêa Filho (DEM) se firma na liderança com 19,72% das intenções de voto, já o segundo colocado, Elói Pietá (PT) tem 15,88%, sendo seguido por Martello (PSD), com 12,68%. Com isso, Guarulhos teria um provável 2º turno – já que o primeiro colocado não detém 50% dos votos do eleitorado.

Em sequência está Guti – PSB (7,94%), Carlos Roberto – PSDB (5,25%), Jorge Wilson – PRB (3,84%) e, por último, Wagner Freitas – PTB (2,82%). Os que ainda não saberiam em quem votar somaram 27,91%, enquanto que os brancos e nulos 3,97%. Os candidatos Néfi Tales (PPL) e Edson Albertão (PSOL) não foram apresentados aos entrevistados.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 06904/2016. Foram entrevistados 781 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. Há margem de erro de 4,5% para mais e para menos e um intervalo de confiança de 95%.