Foi colocado no ar na semana passada o novo visual do portal de notícias Click Guarulhos, editado pela equipe da Revista Weekend e da RG (Revista Guarulhos) e que completa três anos de atividades, com pleno êxito e constante crescimento.

A exemplo do layout anterior, a nova roupagem foi elaborada pela empresa Lemonblue Mkt Digital, capitaneado por Afraneo Galan. Ele explica os diferenciais técnicos que pôs em prática e que tornaram a navegabilidade do Click mais amigável. “Nesta nova versão, distribuímos melhor o conteúdo, trouxemos novidades como a previsão do tempo animada e em tempo real, integração com o Instagram do Click Guarulhos, horóscopo atualizado diariamente e melhoramos a velocidade do carregamento do portal em dispositivos móveis”.

Agora, há quatro notícias em destaque na página inicial, o que dá maior visibilidade ao conteúdo geral do portal. As mudanças foram tão bem recebidas, que o número de acessos cresceu exponencialmente já a partir do primeiro dia de funcionamento do novo visual.
Porém, o crescimento do Click Guarulhos tem sido constante e progressivo, pois a cada momento mais internautas percebem que o portal não tem cor partidária, nem alinhamento com nenhuma corrente política, constituindo-se como verdadeiro veículo de prestação de serviços à população.

O canal Você Repórter tem servido para que a população envie reclamações de problemas em seus bairros, as quais são postadas e enviadas para conhecimento e manifestação das autoridades responsáveis.

Muitas das reivindicações encaminhadas obtêm solução. Sempre que o portal é informado a respeito, nova postagem é feita, para conhecimento de todos e para agir com justiça com o órgão que tomou as devidas providências.

Por esse comportamento, o Click Guarulhos firmou-se perante a opinião pública como um órgão de imprensa de grande utilidade.

Um fato que merece registro é de que, diariamente, internautas de dezenas de países acessam o Click Guarulhos, com destaque para Estados Unidos, Japão, China, Índia, Portugal e Canadá. Provavelmente, são pessoas que têm parentes em Guarulhos ou interesse de acompanhar notícias sobre a cidade.

Ao completar esses primeiros três anos de funcionamento, a equipe do Click Guarulhos agradece a todos que têm propiciado esse sucesso, com destaque para os anunciantes, que são imprescindíveis para a manutenção do portal com a filosofia de independência que o caracteriza.

Dados interessantes

• Em 2017 tivemos visitas de todos os estados brasileiros, inclusive o Distrito Federal, de 1.009 cidades brasileiras e de 130 países diferentes;
• 66.2% dos acessos em 2017 foram de mulheres, 33 .8% de homens;
• A idade que mais acessa o Click é entre 25-34 anos (32%), seguido de 35-44 (27%), depois 45-54 (15%) e depois 18-24 (13%), o restante são idades menores ou maiores do que as descritas;
• As principais categorias de interesse são: notícias da cidade e política, filmes, estilo de vida, casa e jardim, viagens, gastronomia, tecnologia, esporte e fitness.