Denúncia anônima revela comércio de leite escolar

Num outro caso, em janeiro deste ano, uma pessoa estava com dez pacotes de leite encomendados pela internet - Foto: Divulgação GCM

Após receber denúncia anônima nesta segunda-feira, 14, sobre a venda de leite em pó de programa social da Prefeitura, uma equipe do Departamento de Transparência e Promoção da Integridade, da Controladoria Geral do Município (CGM), foi até a Praça Oito de Dezembro e constatou a sua comercialização. Uma pessoa estava com dez pacotes de leite para entrega de uma encomenda que seria realizada no local. O produto estava sendo ofertado por meio das mídias sociais.

A pessoa foi convidada a prestar esclarecimentos no 7º Distrito Policial, uma vez que a comercialização desse produto é uma infração considerada gravíssima, tendo em vista que coloca em risco o Programa Leite em Casa, podendo acarretar inclusive na descontinuidade do benefício na cidade, o que prejudicaria os mais de 116 mil alunos das escolas municipais.

O Programa busca garantir uma dose diária de leite para complementar a alimentação servida para os alunos nas escolas. O produto oferecido possui todos os nutrientes necessários para ajudar no desenvolvimento das crianças, inclusive passa por análise e aprovação do Instituto Adolf Lutz de São Paulo.

As equipes da Prefeitura e Controladoria Geral do Município continuam monitorando esse tipo de irregularidade e conta com o apoio da população nesse trabalho. Para denunciar, ligue na Ouvidoria do Município em 0800-551-715 ou utilize o email: ouvidoriacgmgru@guarulhos.sp.gov.br.

O Click Guarulhos já havia denunciado outros casos em junho de 2018