Deslizamento no aterro sanitário de Guarulhos causa preocupação

Acidente ambiental no aterro ocorreu na noite de sexta, 28, e se tornou conhecido no sábado, 29 - Foto: Divulgação

O biólogo Ericson Ferreira, morador do Cabuçu, alerta para um acidente ambiental que pode trazer sérias consequências, inclusive de saúde pública, aos moradores do bairro e de Guarulhos. Segundo ele, a notícia de um deslizamento no aterro sanitário de Guarulhos, que remexeu e expôs à natureza resíduos acumulados sob mantas especiais e terra há muito tempo, surpreendeu a comunidade na tarde deste sábado, 29. Ainda segundo o biólogo, nenhuma autoridade havia visitado o local para avaliar as causas e consequências do acidente nas horas seguintes ao ocorrido.

Analisando imagens, o biólogo alerta para uma possível contaminação do solo, da água, além de animais e peixes, o que pode ser uma imensa tragédia ambiental.

Assista a íntegra do vídeo:

Posted by Ericson Ferreira on Saturday, December 29, 2018

Encaminhamos questionamentos à Prefeitura, porém até o fechamento desta reportagem não havíamos recebido nenhuma resposta. Apesar de estarmos em recesso de fim de ano, o Click Guarulhos avalia que é necessário deixar um profissional de plantão para casos de emergência. A empresa responsável pelo aterro também não se pronunciou até então.

Resposta da Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos informou que postou esclarecimento no site oficial na noite deste sábado, 29, o qual foi encaminhada ao Click Guarulhos na tarde deste domingo, 30.

Polêmica na Câmara Municipal

Audiência pública convocada para debater impactos do aterro na cidade foi encerrada sem responder questionamentos. Leia reportagem