Erosão atinge rua do Jardim Santa Emília; evite o local

O jornalista Gutemberg Tavares publicou na tarde desta quarta-feira, 6, na timeline de sua conta no Facebook, fotos de um trecho da rua Rua Belarmínio Antônio Garcia, no Jardim Santa Emília, com várias rachaduras no asfalto.
Aparentemente infiltrações oriundas das chuvas dos últimos dois dias causaram erosão na calçada e em parte da via, cuja continuação torna-se a rua do Araújo, que liga o Jardim Paraíso à região do Bela Vista.

“Apesar do susto, não há informações sobre vítimas. A orientação é evitar trafegar pelo local, devido aos riscos de novas erosões e queda do poste de iluminação pública. A Defesa Civil já está no local”, alertou ele no post.

Prefeitura cria força-tarefa no Santa Emília; sete bairros têm abastecimento de água prejudicado
 
Sete bairros localizados próximos ao Santa Emília, na região do Taboão, estão com o abastecimento de água suspenso devido ao incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (6), quando a rua Berlamínio Antônio Garcia, teve um afundamento no asfalto.  A interrupção do fornecimento de água afeta cerca de 30 mil pessoas no Jardim São Domingos, Jardim Santa Lídia, Jardim Paraíso, Jardim Dona Meri (parte), Jardim Acácio, Jardim Beirute e Condomínio Portal do Acácio.
Em virtude do incidente, o prefeito Guti criou uma força-tarefa para atuar no local e garantir que as primeiras medidas de isolamento da área fossem realizadas. Equipes da Defesa Civil, Sabesp e da EDP estão no local para avaliar a situação. A Guarda Civil Municipal permanecerá na área para garantir a segurança e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana irá manter os desvios no trânsito na região.
Obras emergenciais no local devem começar nesta quinta-feira (7), na medida em que a chuva que atinge a cidade desde a madrugada cesse.