Escola no Presidente Dutra necessita de reformas com urgência

A E.P.G.Mariazinha Resende Fusari, localizada no Jardim Presidente Dutra, apresenta diversos problemas em sua estrutura, como solo cedendo e banheiros com infiltrações. Em dias de chuva, por exemplo, alunos ficam impossibilitados de usar o banheiro masculino, pois, por problemas no telhado, o local parece ser banhado por uma cascata.

No mês passado um entupimento da rede de esgoto na cozinha impediu a utilização do espaço, prejudicando as mais de 700 crianças que ali estudam. No dia em que isso ocorreu, colaboradores improvisaram lanche com bolachas e leite para não deixar os alunos sem alimentação.

Segunda fontes ouvidas pela Reportagem do Click Guarulhos, em dezembro de 2017 uma verba foi aprovada pela Secretaria da Educação do município para iniciar as obras de reforma da unidade, mas, em janeiro, o projeto foi cancelado e a escola ficou sem saber o motivo.

Somado aos problemas supracitados, há ainda um esgoto a céu aberto ao lado da escola Mariazinha e também de sua vizinha Perseu Abramo, localizado na avenida Bela Vista do Paraíso. Existe ali também um terreno abandonado. Ambos os fatores contribuem para a proliferação de roedores e outras pragas urbanas.

Outro problema enfrentado pelos pais e alunos é a falta do uniforme escolar que ainda não foi entregue pela Prefeitura, mesma situação de muitas escolas da região periférica da cidade. É reivindicado, ainda, um semáforo pois os mesmos têm de aguardar a boa vontade de motoristas para atravessarem a movimentada rua ou até mesmo se arriscar no meio dos carros!