Forro do Hospital da Criança cai e gera revolta de usuários

No início da noite desta quarta-feira, uma parte do forro do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, no Centro de Guarulhos, desabou sobre a área onde pessoas aguardam para serem atendidas.

O fato foi presenciado por muita gente; foram feitas imagens fotográficas, que estão circulando nas redes sociais. Segundo a vereadora Janete Pietá (PT), uma senhora sofreu ferimento no pé. Ela mostrou imagens de paredes úmidas, o que demonstra falta de manutenção. Nos comentários no Facebook, internautas relataram que dias atrás havia goteiras, denunciando a existência de infiltração. Diante das fortes chuvas que têm assolado a cidade, é provável que isso tenha ocasionado a queda de parte do forro.

Muitas queixas têm sido feitas de demora no atendimento no HMCA. Com as mudanças climáticas, são comuns problemas respiratórios nas crianças. Têm sido grande a frequência à unidade e muitas têm sido as horas de espera. A queda do forro provocou inúmeros comentários críticos à gestão do prefeito Guti na área da saúde.

Nesta quinta-feira, o Click Guarulhos irá questionar a Secretaria da Saúde sobre o fato, as possíveis causas e as providências que serão tomadas.

Segue link de vídeo; imagens reproduzidas das redes sociais.

Forro de teto da recepção do Hospital da Criança caí em Guarulhos, no início da noite desta quarta-feira (hoje)Veja o vídeo:Mariana Cruz "quando tiver mais detalhes, editaremos essa publicação"#cidade_de_Guarulhos#Guarulhos

Posted by Cidade de Guarulhos – SP on Wednesday, April 10, 2019