Guarulhos terá 1ª Caminhada Down

Foto_Yve de Oliveira

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer firmou parceria com a associação guarulhense Minha Down é UP! para a realização da 1º Caminhada Down em Guarulhos. O evento, programado para acontecer em abril, reunirá pais e crianças numa animada concentração na Tenda do Bosque Maia e busca apoios.

A entidade, sem fins lucrativos, foi idealizada pelo casal guarulhense Danieli Hernandes Ferraz e Anderson Licarião Ferraz – pais de Sophia, de 4 anos. “Nossa missão é ajudar famílias a entenderem mais sobre a síndrome de Down e mostrar o lado incrível e alegre que grande parte da sociedade, e até mesmo muitas famílias na mesma situação que a nossa, parecem não enxergar”, explica Danieli.

Para o diretor de Esportes, Wilson David dos Santos, a proposta também contribui com o modelo de gestão colaborativa e fomenta o entendimento sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência em iniciativas esportivas.

Minha Down é Up! conta também com plataforma virtual que reúne artigos de médicos habilitados em saúde e inclusão, além de depoimentos de outros pais de crianças com a deficiência. Para saber mais, acesse: www.minhadowneup.com.br

 

1º Encontro sobre Nutrição para crianças com Síndrome de Down 

No próximo sábado (28), Minha Down é Up​! promoverá o 1º Encontro sobre Nutrição para  pais de crianças com Síndrome de Down. O evento terá palestra da nutricionista Bianca Giacometti Ferreira e abordará detalhes sobre os benefícios da alimentação saudável no desenvolvimento da criança com a síndrome.

Além da palestra, haverá Oficina de Musicoterapia com o Maestro Vanderlei Banci para recreação das crianças, enquanto os pais participam da palestra. São 45 vagas. Famílias interessadas podem se inscrever através do link ( https://goo.gl/rd1loq) até quinta (26), e no dia do encontro devem levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para a instituição Casas André Luiz.

Para Danieli Hernandes Ferraz, idealizadora do projeto Minha Down é Up!, o encontro tem o objetivo de auxiliar famílias, alertando a importância do “comer”. “Além da tendência à obesidade, nossos filhos tem problemas na tireoide e estômago, que funciona mais devagar”, explica.

O projeto já conta com apoio das empresas: Carinhas​ (design e ilustração), #PizzaHut SP e Ualabí (agenda digital para educação infantil), mas ainda busca apoiadores. Interessados podem entrar contato através do site ou da fan page da entidade.

Serviço:

A Vila Espaço Cultura. Avenida Emílio Ribas, 750, Jardim Vila Galvão – Guarulhos.
Duração: até 2 horas.