Jardim Rossi volta a sofrer com as chuvas

No ano passado, o Click mostrou as agruras pelas quais passaram moradores do Jardim Rossi e de outros bairros vizinhos ao córrego dos Japoneses, região do Cocaia.

As fotos desta postagem são de uma moradora da rua Irineu de Almeida, no Jardim Rossi. Ela relata que, sempre que chove muito, isso acontece na casa dela e dos vizinhos mais próximos ao córrego. “Às vezes a água chega a entrar nos carros e já perdi vários móveis por conta dessas enchentes”, conta.

Segundo ela, a Prefeitura periodicamente faz a limpeza do córrego, mas não tem sido suficiente. Além de estar chovendo em proporção maior do que o habitual, há o fato de que esse córrego tem traçado muito irregular, havendo estreitamento em vários trechos, com construções indevidas em suas margens.
Nas proximidades da “praça da Pedra” (Gilberto Van Mill), no Macedo, o leito do rio desaparece entre prédios de apartamentos construídos nos últimos anos. A travessia sob a via Dutra é outro gargalo, que provoca enchentes na avenida Monteiro Lobato.

A nova gestão da Prefeitura deve estudar soluções técnicas e legais para resolver esse crônico problema, ou, pelo menos, minimizá-lo.